quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Documentário "Beco da Energia: (Re) construção de consciência em uma identidade comunitária" é lançado em Feira de Santana




O Beco da Energia é uma comunidade histórica de Feira de Santana, onde há presenças marcantes com identidades individuais e coletivas. 

Existem normas, que na verdade são leis não prescritas. Todos(as) devem conviver de forma que haja respeito no ambiente. No local são oferecidos serviços por garotas de programas, o propósito do beco. 

O lugar, que tem esse nome devido a uma antiga estação de distribuição elétrica da Coelba que funcionou ali durante muitos anos, abriga sentimentos de ameaça, exclusão, insegurança, inveja, revolta, e principalmente a instabilidade com relação à convivência. A comunidade enfrenta diversos problemas. Há necessidade de apoio. 

O presente documentário apresenta os pensamentos dos que vivem no Beco da Energia, dentre outros, o que esperam do futuro e suas expectativas quanto à vida. E vai além, propõe uma reflexão acerca da consciência identitária desse grupo.



Ficha Técnica: 

#Direção: Neia Mattos (Psicóloga e professora)

#Imagens / produção / edição: Carlos Cesar Santos Silva (Video Maker, músico e apresentador de Tv)

#Roteiro: Laísa Melo (Jornalista)




Enviado por Laísa Melo (Jornalista e Assessora de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário